Colombiano fica perto de igualar seu número de assistências de 2024, após vitória contra o Santos
Rio de Janeiro - Um dos destaques da vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0, Arias foi decisivo mais uma vez. Autor da assistência para Samuel Xavier, o colombiano entrou na briga para ser o jogador com mais passes para gols na temporada, abriu ainda mais distância para Arrascaeta como garçom do Brasil desde 2022 e também ficou perto de igualar seu número de passes para gols em 2024.
No ano passado, Arias terminou a temporada com oito assistências. Peça fundamental na permanência do time na Série A, este ano, com apenas quatro meses, o colombiano tem sete. Neste momento, ele só está atrás de Depay, do Corinthians, que tem oito, como jogador do futebol brasileiro com mais passes para gol em 2025.
Jogadores com mais assistências em 2025 entre times da Série A
- Memphis Depay (Corinthians) - 8
- Arias (Fluminense) - 7
- Luciano Juba (Bahia) - 7
- Raphael Veiga (Palmeiras) - 7
- Edenílson (Grêmio) - 6
- Ademir (Bahia) - 6
Com a assistência para o gol de Samuel Xavier, Arias também ampliou a diferença para Arrascaeta como o jogador com mais assistências no Brasil desde 2022. Neste momento, o colombiano tem 48 e está a duas de bater 50 com a camisa tricolor, enquanto Arrascaeta acumula 43 no período. O uruguaio lideravo o quesito, mas foi superado por Arias em fevereiro deste ano. Os números são do Gato Mestre do ge.
O ano de 2022 foi escolhido como corte porque foi quando Arias virou titular no Fluminense e passou a contribuir efetivamente. Ele foi contratado em junho de 2021 junto ao Santa Fe, mas era reserva e teve poucos minutos em campo em sua primeira temporada no Brasil.
Líderes de assistências no Brasil desde 2022:
- Arias (Fluminense) — 48 assistências
- Arrascaeta (Flamengo) — 43 assistências
- Raphael Veiga (Palmeiras) — 39 assistências
Recentemente, o Fluminense renovou o contrato de Arias. O colombiano, que agora tem vínculo válido até o meio de 2028, teve reajuste salarial que faz dele o mais bem pago do elenco tricolor. A proposta havia sido feita em agosto e foi finalizada agora com ajustes de ambas partes.
Com o triunfo sobre o Santos, o Fluminense chegou à segunda vitória no Brasileirão e agora soma seis pontos. O time ocupa a quinta colocação, com um ponto a menos que o líder Flamengo. O Flu volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena às 19h30, pela quarta rodada.