Colombiano afirma que time está evoluindo, mas reclama de intervalo entre o clássico com o Vasco e o deste sábado: “É necessário que os rostos que dão show estejam descansados”
Rio de Janeiro - O colombiano Jhon Arias reclamou do calendário do futebol brasileiro após o empate do Fluminense com o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Carioca. Na saída do gramado, o camisa 21 questionou o pouco tempo de descanso entre as partidas e disse que não é justo que os atletas joguem tão cansados.
- Acho que hoje foi um jogo importante para nós, um jogo importante para o campeonato, acredito que os Fla-Flus sempre tenham aquele gosto especial, aquele gosto extra, mas acho que hoje talvez tenhamos sido um pouco prejudicados pelo calendário - disse Arias.
- Não gosto de reclamar, sou totalmente contra você reclamar, mas acredito que em jogos assim é necessário que os rostos que dão show, que são os jogadores, estejam bem descansados, que estejam em ótimas condições, porque acredito que um clássico como esse merece todos cem por cento - completou.
Leia também: Fluminense e Flamengo não saem do zero em clássico sonolento no Maracanã
O Fluminense enfrentou o Vasco na última quarta-feira, em Brasília, e teve apenas um treino com todo o elenco à disposição para o Fla-Flu. O meia-atacante tricolor afirmou que é normal, diante destas circunstâncias, um nível inferior.
- Jogamos às 21h30 em Brasília, tivemos viagem. O jogo foi quarta e hoje é sábado. Não tivemos nem 72 horas de folga... Então claramente vai ter um jogo assim, um jogo com menor intensidade, um jogo com jogadores um pouco menos lúcidos, mas acho que a gente tentou, fez um grande jogo - frisou.
O empate levou o Fluminense a 11 pontos, faltando duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. Com situação complicada na busca pela classificação, Arias disse que a equipe tricolor está evoluindo e chegando no melhor nível físico.
- Vamos continuar lutando, acho que com o passar dos jogos a gente está evoluindo, acho que hoje foi um sinal de que aos poucos estamos vencendo e chegando a um lugar físico e técnico que as pessoas querem - finalizou.