OUTRAS INTERNACIONAIS

Firmino celebra classificação do Al-Ahli para a final da Champions da Ásia: “Queremos muito esse título”

Firmino celebra classificação do Al-Ahli para a final da Champions da Ásia: “Queremos muito esse título”

Brasileiro abre o placar na vitória sobre o time de Jorge Jesus, na semifinal, e chega a 11 participações em gol na competição

Jedá, Arábia Saudita -Autor do primeiro gol do Al-Ahli na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal, pela semifinal da Champions League da Ásia, o brasileiro Roberto Firmino celebrou a vaga na decisão e a chance de conquistar um título inédito para o clube saudita.

- Foi uma das nossas melhores atuações na temporada, diante de um time muito qualificado. Realmente, todos fizeram uma bela partida e merecemos chegar à final. Vamos aguardar quem vem pela frente na decisão, mas queremos muito esse título que o clube nunca conquistou - afirmou o atacante, através da sua assessoria.

Vice-campeão asiático em 1986 e 2012, o Al-Ahli vai decidir o título perto da torcida: a final será no próximo sábado, no estádio Rei Abdullah, em Jedá, mesmo palco da semifinal desta terça. O adversário será conhecido nesta quarta-feira, na outra semifinal, também no Rei Abdullah, entre outro time saudita, o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Kawasaki Frontale, do Japão.

Nesta terça, Firmino abriu o placar para o Al-Ahli aos nove minutos de jogo. O brasileiro chegou a seis na Champions da Ásia e 11 participações em gol na competição. Ivan Toney ampliou ainda no primeiro tempo, e Al-Dawsari descontou para o time do técnico Jorge Jesus pouco antes do intervalo.

A expulsão do zagueiro Koulibaly, aos 14 do segundo tempo, tornou a situação do Al-Hilal mais difícil. Dominante em campo, o Al-Ahli ainda teve uma bola na trave, do próprio Roberto Firmino, e um pênalti perdido por Frank Kessie antes de Feras Al-Brikan fechar o placar nos acréscimos.

Image
Image
logo ga nova22