Uruguaio é decisivo e garante vitória no Bernabéu, em noite de muita luta de Vinicius Junior; Real não deixa o Barcelona ampliar vantagem em La Liga
O Real Madrid não jogou bem contra o Athletic Bilbao, principalmente no primeiro tempo. Mas não desistiu e lutou até o final — que o diga Vinicius Junior. A recompensa veio nos acréscimos: um golaço de Valverde. A vitória por 1 a 0 neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, mantém o Real na perseguição ao Barcelona e na briga pelo título da La Liga 2024/25, ao final desta 32ª rodada.
Mudança de ânimo
O Real Madrid não acertou o gol do Athletic Bilbao uma vez sequer no primeiro tempo. O desempenho foi tão ruim que a torcida no Bernabéu vaiou o time na ida para o vestiário. O papo com o técnico Carlo Ancelotti surtiu efeito. O Real melhorou muito e finalizou 17 vezes no segundo tempo, seis delas no alvo. Vinicius Junior foi o jogador mais perigoso da equipe ao longo de toda a partida. Ele teve um gol anulado corretamente, após revisão do VAR, por impedimento de Endrick (que saiu do banco de reservas).
Próximos jogos
O Real Madrid tem agora 69 pontos, quatro a menos do que o líder e rival Barcelona. O Athletic Bilbao soma os mesmos 57. O Real volta a campo pela La Liga na quarta-feira, para enfrentar o Getafe, no Coliseu Alfonso Pérez. O Athletic joga no mesmo dia contra o Las Palmas, no estádio San Mamés.