Tropeços dos rivais e vitória suada na rodada do fim de semana aumentam esperança da equipe em uma virada na reta final
Madri - Na frieza dos números, a torcida do Atlético de Madrid ainda não tem muitos motivos para se animar. A oito rodadas do fim do Campeonato Espanhol, sete pontos separam o time, terceiro colocado, do líder Barcelona. Mas, fiel ao seu estilo de jamais entregar a toalha, o técnico Diego Simeone garantiu que sua equipe vai lutar até o fim.
- Insisto que temos que focar em nós mesmos, em crescer, em melhorar o que fizemos na temporada passada e nesta temporada, com o número de jogadores que trouxemos. Há espaço para crescer. Claro que vai ser difícil e vamos perder em algum momento. Mas continuaremos insistindo - afirmou o treinador argentino após a vitória suada sobre o Sevilla neste domingo.
A 30ª rodada foi positiva para o Atlético na briga com os rivais. No sábado, o vice-líder Real Madrid perdeu para o Valencia e ficou nos 63 pontos. O líder Barcelona, também jogando em casa, só empatou com o Betis, e tem agora 67 pontos.
Neste domingo, o Atlético saiu perdendo para o Sevilla, fora de casa, mas empatou com um gol de pênalti de Julián Álvarez e chegou à virada aos 45 do segundo tempo, com Pablo Barrios. O triunfo levou o Atlético aos 60 pontos.
Um resultado que, para Simeone, confirma a personalidade da sua equipe.
- Isso confirma que o trabalho que estamos fazendo é bom. Os jogadores insistem, buscam, trabalham. Estava 1 a 1, e eles tiveram a tranquilidade para ir buscar, buscar e buscar. Por sorte, a parte final nos foi favorável.