Real abre 3 a 0, sofre dois gols em sete minutos, é pressionado, mas consegue os três pontos
Não foi fácil, mas o Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 3 a 2 neste domingo pela 34ª rodada de LaLiga. Arda Guler abriu o placar, e Mbappé ampliou com mais dois gols. No segundo tempo, o Celta reagiu com dois gols em sete minutos. A pressão durou até o fim, mas o Real conseguiu sair com os três pontos. A diferença para o líder Barcelona segue de quatro pontos.
Briga pelo título
Se o Celta tivesse empatado o jogo, o Barcelona poderia sair campeão na próxima rodada caso vencesse o clássico com o Real Madrid. Como o time da capital ficou com a vitória, a situação é a mesma do início da rodada.
A diferença entre Barcelona e Real Madrid é de quatro pontos. Os rivais se enfrentam na próxima rodada, às 11h15 de sábado. Quem vencer tem grandes chances de ser campeão de LaLiga.
O jogo
A partida começou com boas chances dos dois lados. Depois de 10 minutos de muita trocação, as equipes esfriaram um pouco o duelo. Foi o momento do Real Madrid se mostrar superior e criar cada vez mais.
Arda Guler foi o principal nome da primeira etapa. Criativo e sem medo de tentar, ele abriu o placar com um golaço aos 32 minutos. O gol do turco abriu a porteira para o Real Madrid, que conseguiu cada vez mais espaço com o Celta de Vigo no ataque. Mbappé ampliou aos 39’ em um contra-ataque.
No segundo tempo, Mbappé marcou logo no começo após belo passe de Guler. Parecia ser uma vitória tranquila do Real Madrid em meio ao turbilhão de negatividade. Nada disso.
A entrada de Iago Aspas mudou o Celta. Antes, os visitantes já haviam descontado com Javi Rodríguez na sobra de escanteio aos 23 minutos. Sete minutos depois, o camisa 10 do Celta de Vigo acertou um belo passe para Swedberg descontar. A pressão continuou, mas o gol de empate não saiu. Vitória do Real Madrid por 3 a 2.
Sequência
O próximo compromisso do Real Madrid é o clássico contra o Barcelona. O ge acompanha o confronto em tempo real. O Celta de Vigo, sétimo colocado com 46 pontos, enfrenta o Sevilla também às 11h15 de sábado. A equipe quer uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.