ESPANHOL

Ancelotti tentou evitar contratação de Endrick no Real Madrid, diz jornal

Ancelotti tentou evitar contratação de Endrick no Real Madrid, diz jornal

Segundo diário catalão “Sport”, treinador italiano se preocupava com a grande quantidade de atacantes no elenco

Madri - Titular na vitória do Real Madrid sobre o Getafe na última quarta-feira, o brasileiro Endrick levou uma bronca pública do técnico Carlo Ancelotti por tentar uma cavadinha. Em entrevista coletiva, o treinador italiano expressou seu descontentamento com uma conclusão de Endrick considerada por Ancelotti “de teatro”.

Após o fato, o diário Marca destacou que o brasileiro poderia ficar na “geladeira” do time merengue pela falha na conclusão. Agora, publicação do jornal catalão “Sport” aponta que o treinador italiano não era a favor da contratação do então atacante do Palmeiras.

- A chegada de Mbappé nunca foi questionada, mas a contratação do brasileiro Endrick foi respondida pelo italiano, que alertou a diretoria sobre a saturação de atacantes no elenco, o que impossibilitaria minutos para todos. Algo que Endrick pagou, que apesar de ser o atacante com melhor índice de gols por minuto, é o que teve menos oportunidades em uma competição que existe com Mbappé, Vinicius, Rodrygo e Bellingham - destacou reportagem do jornalista Fermín de la Calle.

O “Sport” destaca ainda que, assim como na época em que Zinedine Zidane era treinador, Carlo Ancelotti tinha pouca influência nas contratações merengues e justamente por isso sua opinião sobre Endrick não foi considerada. A chegada do brasileiro era um desejo do presidente Florentino Pérez. Porém, segundo a publicação, o treinador vai ser mais ouvido na próxima janela de transferências.

O Real Madrid estaria monitorando quatro indicações do italiano. William Saliba (zagueiro do Arsenal), Manuel Akanji (zagueiro do Manchester City), Alexis Mac Allister (meia do Liverpool) e Sandro Tonali (meia do Newcastle).

Image
Image
logo ga nova22