Franceses defendem bem e desperdiçam grandes chances nos minutos finais
Com um gol no início e ótima postura tática, o PSG foi melhor durante os 90 minutos e venceu por 1 a 0 o Arsenal no Emirates Stadium, nesta terça-feira. Dembélé foi o herói dos franceses em Londres.
Os times se reencontram na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.
Os 90 minutos
O PSG abriu o placar rapidamente numa ótima trama de Dembélé com Kvaratskhelia. O camisa 10 marcou com um belo chute. Depois disso, cada um dos times teve duas boas chances, mas os franceses, que marcaram muito bem na maior parte da etapa, mereceram a ida para o intervalo em vantagem.
Na etapa final, o Arsenal voltou do intervalo disposto a conseguir o empate rapidamente, mas esbarrou em um goleiraço chamado Donnarumma. Com 10 minutos, o italiano fez uma defesaça após grande jogada de Rice e finalização de Trossard. No fim do primeiro tempo, ele já parara Martinelli.
De tanto tentar e se frustrar diante da ótima marcação do PSG, o Arsenal foi perdendo ímpeto. Na reta final do jogo, os franceses tiveram a faca e o queijo na mão para encaminharem a vaga no final. Barcola e Gonçalo Ramos tiveram chances de ouro, mas não aproveitaram. No fim das contas, o placar foi lucro para os ingleses.
Compromissos no fim de semana
Sem chances de título inglês, o Arsenal enfrenta o Bournemouth no sábado, às 13h30 (de Brasília), pela 35ª rodada da Premier League. Campeão francês com seis rodadas de antecedência, o PSG encara o Strasbourg no sábado, às 12h (de Brasília).