Tricolor de Aço havia acertado contrato de empréstimo com Manga, do Vasco-AC, mas jogador desistiu do acordo, segundo investidor Dado Ramos. Time acreano estreia na Série D, neste sábado
Rio Branco, AC - O meia Manga, que havia sido confirmado por empréstimo junto ao Vasco-AC, desistiu do acordo com Independência para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A informação foi confirmada pelo empresário Dado Ramos, um dos investidores do Tricolor de Aço na temporada.
Manga foi confirmado como reforço no último sábado (12) e era aguardado em Rio Branco na quarta-feira (16). O jogador, no entanto, voltou atrás na decisão e desistiu do retorno para o Independência. O meia foi campeão acreano pelo clube em 2024.
– Infelizmente no futebol tem dessas ainda. Pessoas sem palavras, pessoas que não cumprem o que assinam. Mas fazer o quê? Bola para frente, já estamos movimentando aqui tanto juridicamente... como para trazer um outro meia. Já tínhamos o contrato assinado com Vasco de empréstimo, já tinha um passagem comprada para ele, todas as taxas das operações pagas, só estava faltando ele chegar – disse Dado Ramos ao ge, na última quinta-feira (17).
O Independência buscou reforçar o elenco após o bicampeonato estadual. O time contratou até o momento:
- Jô - zagueiro, ex-Adesg
- Juan Costa - lateral-direito, ex-River-PI
- Léo Oliveira - volante, ex-River-PI
- Pisica - volante, ex-Humaitá
- Cabeludo - volante, ex-Vasco-AC
Além dos atletas, o Independência também se reforçou com os preparadores físicos Ytalo Costa e Selsimar Maciel, o preparador de goleiros Dorielson Mendes e o técnico Ulisses Torres, que assumiu a vaga de Álvaro Miguéis.
O Independência estreia na Série D contra o Manauara no sábado, às 16h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus. Ambos os times integram o grupo A1 ao lado do Humaitá, Manaus, Águia de Marabá, Tuna Luso-PA, GAS-RR e Trem-AP.