Presidente do Imperador assegura continuidade de comissão encabeçada pelo técnico Kinho Brito para estadual e diz que plano é usar alguns jogadores da base no elenco profissional
Rio Branco, AC - O Galvez segue com as atenções voltadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, mas a diretoria do Imperador já definiu que vai manter a comissão técnica do futebol profissional para o Campeonato Acreano de 2023, que começa no dia 25 de fevereiro.
Além do técnico Kinho Brito, que dirigiu o Imperador no estadual desta temporada, o auxiliar técnico Edén Barros, o preparador físico Elison da Silva e o preparador de goleiros Ofleiby de Oliveira estão confirmados na comissão.
Sem o poderio para grandes investimentos, já que o clube tem apenas o estadual no calendário do futebol profissional, a montagem do plantel é planejada com a união de jogadores na base e reforços mais experientes, segundo o presidente do Imperador, sargento Igor Oliveira.
– Certamente (vamos aproveitar a base), temos vários. Na verdade eles serão a base da equipe que vai ser encorpada com reforços mais experientes e pontuais – disse o dirigente ao ge.
Um dos cotados para integrar o elenco profissional em 2023 é o zagueiro Dudu, capitão da equipe sub-20 e que atuou pelo profissional do Imperador nesta temporada. O jogador também tem passagem pelo Andirá e Náuas.
– É uma peça que certamente estará no grupo – destaca o presidente.
De acordo o dirigente do Imperador, a pré-temporada deve começar logo após a participação na Copinha. O Imperador compõe o grupo B do estadual ao lado de São Francisco, Náuas, Atlético-AC e Vasco-AC. A tabela do primeiro turno do estadual será divulgada nesta sexta-feira (16).