OUTRAS NACIONAIS

Ceni fica “muito satisfeito” com desempenho do Bahia contra o Grêmio: “Jogo que deu prazer”

Ceni fica “muito satisfeito” com desempenho do Bahia contra o Grêmio: “Jogo que deu prazer”

Tricolor baiano vence pela segunda vez e entra momentaneamente no G-4 da Série A

Salvador - O Bahia venceu a segunda partida no Brasileirão e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade para entrar momentaneamente no G-4. Na noite deste sábado, o Tricolor baiano bateu o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Everaldo, e chegou aos sete pontos [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo].

Após o jogo, o técnico Rogério Ceni mostrou-se satisfeito pelo desempenho do Esquadrão em campo, durante entrevista coletiva realizada ainda na Fonte Nova.

- Não me apego muito a posição porque isso vai mudar ao fim da rodada. Mas fico muito satisfeito pela atuação, fizemos um belíssimo jogo. Ainda sofremos um pouco com passes errados, perdemos bolas no primeiro tempo que ofereceram transições, mas foi um jogo que deu gosto de ver. Acho que merecíamos até um placar mais elástico. Foi um jogo que deu prazer. Vamos dormir com a alma lavada e a cabeça tranquila pelo bom trabalho.

Uma das decisões mais importantes do treinador aconteceu antes de começar a partida, a escolha por Everaldo no ataque. O centroavante marcou o gol do empate no Ba-Vi da rodada anterior e garantiu a vitória sobre o Grêmio.

- Fiquei bastante na dúvida entre começar com Everaldo ou Biel no dia de hoje. Mas pensei em ter os dois dentro da área, permitindo mais movimentações ao Thaciano. Eu gostei do jogo do Everaldo. Não só pelo gol, mas é um cara que segura a bola lá na frente, dá mais tempo para o time sair de trás - explicou.

“Até quatro ou cinco horas antes do jogo eu ainda tinha dúvida, mas achei que deu certo por ele segurar essas bolas longas”.

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo, contra o Botafogo. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quinta rodada. Antes, no entanto, o Tricolor recebe o Criciúma, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Ceni

Adversários de Série A

- Os três meses são importantes, pré-temporada, muitos jogos, chances de testar os jogadores no nosso sistema de jogo. Serviu também para criar um pouco de tumulto, porque você perde o Campeonato Baiano e vão se ignorando todos os atenuantes do jogo, como a expulsão. O Vitória é uma equipe que defende muito bem. Hoje enfrentamos um time muito técnico, mas que deixou espaços para que a gente dominasse a partida. Eu gostaria de jogar sempre dessa maneira, com posse, sendo dominante, mas nem sempre vai ser possível. Posso dizer é que vamos sempre tentar. O jogo de hoje é muito próximo do que a gente deseja para a temporada.

Quem joga terça

- Isso nem eu sei ainda. Vi uma parte do jogo do Criciúma hoje e foi um controle absurdo. Mereceram vencer pelo pouco que eu vi. Vou assistir ao jogo todo ainda hoje. Na segunda-feira vamos avaliar nosso time, quem está cansado. Não ficaria surpreso com uma ou duas trocas. Vamos enfrentar um time que fez um grande jogo, com um treinador de trabalho longo. Vamos analisar com calma.

Intensidade

- Não é que a gente muda a intensidade de acordo com o adversário. A gente muda a maneira de se posicionar, de sair com a bola. É mais esse tipo de coisa, que depende de como o adversário joga. Hoje a gente analisou o Grêmio. Eles ainda não tinham jogado com três volantes. Normalmente são dois homens de meio e dois pontas. Eles mudaram, a gente teve que analisar um pouco no começo do jogo. O jogador que não tem substituto é o Cauly. Não tem. Aí a gente muda o sistema. Mas acho que a gente conseguiu organizar bem dentro de campo. Com Everaldo a gente tem mais força, com Biel mais velocidade. É esse tipo de análise que a gente faz para ser mais competitivo.

Imposição

- Eu acho que a gente tenta. Mas tem vezes que é o adversário que se impõe contra você. E tem equipes que são tão boas e até melhores que a gente. Contra o Inter eu queria ter controlado o jogo, mas não conseguimos. Outra coisa que interfere é o gramado. Aqui temos um gramado mais rápido. Contra o Vitória até controlamos, mas muito lento. Hoje, de noite, temperatura menor, conseguimos ser mais intensos. Jogar em casa, torcida, tudo isso faz diferença. Vamos tentar melhorar também fora de casa, chegar mais ao gol do adversário. Mas normalmente é isso, quem joga em casa é mais dominante.

Image
logo ga nova22