COPA DO BRASIL

De virada, Botafogo-SP vence Nova Venécia e avança na Copa do Brasil 2024

De virada, Botafogo-SP vence Nova Venécia e avança na Copa do Brasil 2024

Time paulista sai atrás do marcador, mas vira no segundo tempo com dois gols de Alex Sandro

O Botafogo-SP está na segunda fase da Copa do Brasil 2024. O time paulista interrompeu a sequência cinco jogos sem vitórias na temporada e derrotou Nova Venécia, por 2 a 1. Com o triunfo, na noite desta terça-feira, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo, o Pantera garantiu a classificação.

Os gols

O Nova Venécia abriu o placar no primeiro tempo, aos 11 minutos, com o atacante Diego Fernandes. Na etapa final, o Botafogo-SP virou. Aos 13 minutos, Alex Sandro fez o gol de empate e, aos 22, o camisa 9 marcou o segundo, driblando o goleiro Wagner Andrade.

Premiação para o Botafogo

Além da quantia de R$ 945 mil, recebida pela participação na Copa do Brasil 2024, o Botafogo-SP também embolsa mais R$ 1,47 milhão pela conquista da vaga para a segunda fase.

Classificado, o Botafogo-SP enfrenta na segunda fase o vencedor de Anápolis e Tombense. De acordo com a tabela básica da Copa do Brasil, o jogo está previsto para os dias 6 ou 13 de março. Por determinação do sorteio, o Pantera terá o mando de campo.

Próximos jogos

Após a Copa do Brasil, Nova Venécia e Botafogo-SP volta as atenções para os seus respectivos estaduais. No domingo, às 15h30 (de Brasília), o Leão do Norte recebe o Rio Branco-ES, pela oitava rodada do Campeonato Capixaba. Mais tarde, às 18h, a Pantera pega o Portuguesa, no Santa Cruz, pela 10ª rodada do Paulistão.

Primeiro tempo

Precisando do resultado para ficar com a vaga para a segunda fase, o Nova Venécia começou jogando no ataque. Logo aos 11 minutos. Em uma falha coletiva da defesa do Botafogo-SP, Diego Fernandes abriu o placar para o time capixaba. Em desvantagem, a equipe paulista passou a pressionar, mas cedia espaços para os contra-ataques do Leão, que desperdiçou duas boas chances de ampliar, com o próprio Diego Fernandes e Renatinho.

Segundo tempo

O Botafogo-SP voltou melhor no segundo tempo e, em cinco minutos, criou mais do que em toda a primeira etapa. E a virada começou aos 13 minutos com o atacante Alex Sandro, que completou um passe rasteiro da esquerda. O empate não interessava ao Nova Venécia, que se lançou ao ataque, mas abriu espaço para Alex Sandro fazer o segundo gol, após driblar o goleiro Wagner Andrade. Na reta final do jogo, o time capixaba ainda tentou ao menos o empate, mas o Pantera saiu de campo com a vaga.

Image
logo ga nova22