BRASILEIRO SÉRIE B

Ponte Preta e Juventude criam boas oportunidades, mas ficam no empate no Moisés Lucarelli

Ponte Preta e Juventude criam boas oportunidades, mas ficam no empate no Moisés Lucarelli

Em partida movimentada, as duas equipes não conseguiram tirar o 0 a 0 do marcador

Ponte Preta e Juventude fizeram uma partida bem movimentada pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. No estádio Moisés Lucarelli, nesta terça-feira, apesar de várias chances criadas pelas duas equipes, o placar ficou fechado em 0 a 0. Com o resultado, o Juventude perde mais uma oportunidade de colar no G-4, enquanto a Ponte Preta não se distancia de vez da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O duelo no Moisés Lucarelli começou eletrizante com boas oportunidades para as duas equipes. Logo aos sete minutos, em contra-ataque, Reginaldo inverteu com perfeição para Victor Andrade. Dentro da área, o atacante rolou para Nenê, que finalizou colocado rente ao travessão de Caíque França. A resposta da Macaca veio em dois momentos, graças a boa atuação no meia Elvis. No primeiro lance, ele passou para Tales, que arrematou de fora e Thiago Couto, com dificuldade, espalmou. Minutos mais tarde, o meia deu ótimo passe em progressão para Eliel. O atacante avançou em velocidade, venceu a marcação de Dani Boza e tocou na saída do goleiro do Ju, mas a bola saiu por pouco.

Já na segunda metade da etapa inicial, o Ju chegou pela direita em boa trama. Dani Bolt tocou para Nenê, que rolou para Jadson. De fora da área, o volante soltou a bomba e o goleiro Caíque espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Nenê achou belo lançamento para Kelvyn. O lateral avançou e tocou para Rodrigo Rodrigues, que chutou de fora da área, mas Caíque defendeu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, quem deu as cartas do jogo foi o Juventude. Aos cinco minutos, após boa jogada, Nenê recebeu na entrada área e bateu de canhota, mas Fábio Sanches no meio do caminho bloqueou. Na sequência, o “garotinho” obrigou o goleiro Caíque a fazer grande defesa, depois de corte ruim da zaga da Ponte Preta em cruzamento. Como no primeiro tempo, a Macaca também teve a sua chance real de gol nos minutos iniciais. Tales recebeu nas costas de Kelvyn, finalizou e parou em defesa de Thiago Couto.

Na sequência da etapa, o jogo perdeu intensidade e se tornou, até mesmo, sonolento. Já aos 35 minutos, Jadson recebeu na área e finalizou cruzado com certo perigo. Nos momentos finais, nenhuma das equipes se mostrou incomodada com somar apenas um ponto.

Agenda

Na próxima rodada, a 19ª rodada, a Ponte Preta encerra a sua participação no primeiro turno com o confronto diante do CRB na sexta-feira, no estádio Rei Pelé, às 19h. Já o Juventude, recebe o Ceará no domingo, às 15h30, no Alfredo Jaconi.

Image
logo ga nova22