BRASILEIRO SÉRIE B

Chapecoense vence Ituano mas segue na zona da degola da Série B do Brasileiro

Chapecoense vence Ituano mas segue na zona da degola da Série B do Brasileiro

Pela primeira vez na Série B, a Chapecoense venceu duas partidas seguidas. O Verdão do Oeste bateu o Ituano por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gol foi marcado por Gustavo Cazonatti saiu aos 18 minutos, aproveitando-se da falha do goleiro Jefferson Paulino, que soltou a bola nos pés do camisa 55 da Chape. Cazonatti foi ainda protagonista no último lance do jogo, ao ser expulso após acertar o rosto de José Carlos.

A partida foi bem fraca tecnicamente, com poucas chances criadas de ambos os lados. Resultado é excelente para a Chapecoense que respira, cola no Galo de Itu e embola a disputa na parte de baixo da tabela.

Como fica?

Com o triunfo do Tombense no jogo da noite, a Chapecoense não sai da zona de rebaixamento mesmo com a vitória sobre o Ituano. Entretanto, a Chape embola a disputa, chega aos 18 pontos e abre o Z-4 na 17ª posição, com um jogo a menos que os demais.

Três posições acima, em 14° lugar com 20 pontos, está o Galo de Itu, que perdeu a gordura de sete pontos para a zona da degola que tinha há duas rodadas e entrou de vez no bolo inferior da Série B.

Agenda

Pela última rodada do primeiro turno, o Ituano entra em campo neste sábado, às 18h, quando recebe o Avaí no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Dois dias depois, na segunda-feira, às 19h, é a vez da Chapecoense jogar fora de casa contra o Vitória, no Barradão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente com os times se alternando no ataque, mas sem criar nenhuma grande chance. A principal caiu nos pés de Kayke, aos 15 minutos, mas o atacante da Chapecoense praticamente recuou a bola para o goleiro Jefferson Paulino.

O Ituano cresceu na partida, teve mais finalizações, mas pouco acertou o alvo. O mais curioso da etapa inicial foi a saída de Bruno Vinícius aos 17 minutos, sacado por Gilmar Dal Pozzo após tomar o cartão amarelo.

Segundo tempo

O segundo tempo também foi pobre em chances claras de gol, mas pelo menos a rede balançou. A Chapecoense começou mais acesa e teve boas chegadas com Alisson Farias e Kayke.

Aos 18 minutos, em uma cobrança de escanteio, o time da casa abriu o placar, se aproveitando de uma falha do goleiro Jefferson Paulino, que soltou a bola nos pés de Gustavo Cazonatti, que foi esperto e completou para as redes, em um lance bizarro. Após isso, o ritmo do jogo caiu completamente e os ataques pouco fizeram. Bom para o Verdão do Oeste, que administrou a vantagem e confirmou a vitória.

No último lance da partida, ainda deu tempo para Gustavo Cazonatti receber o cartão vermelho. O volante da Chape levantou demais o pé e acertou o rosto de José Carlos, sendo expulso direto pela arbitragem.

Image
logo ga nova22