BRASILEIRO SÉRIE A

Em busca do primeiro gol, António muda ataque do Corinthians pela terceira vez em quatro jogos

Em busca do primeiro gol, António muda ataque do Corinthians pela terceira vez em quatro jogos

Timão ainda não balançou as redes e segue sem vencer na atual edição da competição nacional

São Paulo - O Corinthians deve ter a terceira configuração de ataque diferente em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, António Oliveira pode testar uma nova formação em busca do primeiro gol alvinegro na competição.

Sem vencer e marcar há quatro jogos, sendo três pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana, o Timão vive momento de instabilidade ofensiva. Na temporada, em 21 jogos, levando em consideração o amistoso contra o Londrina, foram 27 gols marcados.

Os artilheiros do Timão em 2024 são Romero, com nove gols, e Yuri Alberto, que balançou as redes oito vezes. No total, apenas oito jogadores fizeram gols pelo clube no ano. Completam a lista Pedro Raul (três gols); Maycon e Wesley (dois cada), e Arthur Souza, Giovane e Rodrigo Garro, uma vez cada.

Neste domingo, contra o Fluminense, António Oliveira colocará em campo o terceiro ataque diferente em quatro jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, Wesley e Yuri Alberto devem começar jogando.

No empate contra o Atlético-MG e na derrota para Juventude, nas duas primeiras rodadas, o ataque foi formado por Wesley, Romero e Yuri Alberto. Ao todo, o Timão finalizou 27 vezes, sendo apenas quatro delas no gol.

Na derrota para o Bragantino, pela terceira rodada, António Oliveira optou por uma nova configuração e um ataque formado por dois atacante, com Pedro Henrique e Pedro Raul. A ideia era reforçar o setor de criação com Coronado e Garro atuando juntos.

Sem conseguir marcar, o Corinthians finalizou 13 vezes contra o Bragantino, sendo apenas três delas no alvo. No decorrer da partida, António colocou Wesley, Yuri e Romero, sem conseguir sucesso com as mudanças.

No Campeonato Brasileiro, António Oliveira utilizou apenas cinco dos atacantes disponíveis no elenco. Atuaram até agora Yuri Alberto, Romero, Wesley, Pedro Raul e Gustavo Mosquito. Ainda não receberam oportunidade Giovane, Kayke e Arthur Sousa, levando em consideração os nomes que compõem o elenco profissional em 2024.

Veja abaixo a formação e o desempenho do ataque do Corinthians nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro:

Corinthians 0x0 Atlético-MG

Titulares: Romero, Wesley e Yuri

Entrou: Pedro Raul

11 finalizações (2 no gol)

Juventude 2x0 Corinthians

Titulares: Romero, Wesley e Yuri

Entraram: Pedro Raul e Mosquito

16 finalizações (2 no gol)

Bragantino 1x0 Corinthians

Titulares: Pedro Henrique e Pedro Raul

Entraram: Yuri, Romero e Wesley

13 finalizações (3 no gol)

Image
logo ga nova22