BRASILEIRO SÉRIE A

Atlético-MG vence Cuiabá e assume liderança provisória do Brasileirão

Atlético-MG vence Cuiabá e assume liderança provisória do Brasileirão

Vargas, Scarpa e Paulinho marcam na segunda vitória atleticana no campeonato; Dourado segue na lanterna sem pontuar

Em dia de VAR ativo, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na liderança provisória da tabela. Vargas, no primeiro tempo, marcou para o time mineiro. O Atlético ainda teve um pênalti e um gol anulados pela arbitragem, depois de revisão recomendada pelo VAR. No segundo tempo, Scarpa bateu falta, colocando a bola por baixo da barreira, e ampliou para os visitantes. Paulinho de pênalti fechou a conta na Arena Pantanal. Nos minutos finais, Bruno Fuchs foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Lanterna do campeonato, o Dourado sofreu a terceira derrota no Brasileirão. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CUIABÁ 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Como fica

Com o resultado, o Atlético chega a oito pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Brasileirão. O Galo pode perder a posição, neste domingo, com o complemento da rodada. O Cuiabá segue na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar, mas com um jogo a menos.

Scarpa à la Ronaldinho

O segundo gol do Galo, marcado por Gustavo Scarpa, mexeu com a memória dos torcedores atleticanos. Ao cobra falta, Scarpa chutou por baixo da barreira e venceu o goleiro Walter. Em 2012, diante do Figueirense, Ronaldinho Gaúcho fez um gol bem parecido.

Fim do jejum

Depois de quase um ano, o atacante Eduardo Vargas voltou a marcar pelo Galo. O jogador chileno abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. Ele quase fez o segundo antes do intervalo, mas o gol foi anulado depois de revisão recomendada pela VAR. A última vez que Vargas balançou as redes com a camisa do Atlético foi em maio do ano passado (clique aqui e saiba mais).

Medalha

O ex-diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano recebeu uma homenagem do Galo na Arena Pantanal. O atual diretor de seleções da CBF ganhou a medalha de campeão mineiro de 2024. Caetano trocou o clube mineiro pelo cargo na CBF no meio do Estadual (clique aqui e saiba mais).

Primeiro tempo

O Cuiabá assustou em batida de falta de Rikelme. Everson defendeu no canto. Na sequência, o Galo quase marcou com Vargas após jogada de Paulinho. O Galo teve um pênalti marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio em cima de Alisson, mas depois de revisão recomendada pelo VAR, a marcação foi anulada. O Galo dominou as ações e abriu ao placar com Vargas, de cabeça, aos 27 minutos, após cruzamento de Paulinho. Vargas teve chance de ampliar aos 42, mas finalizou para fora. O Galo chegou a marcar o segundo nos acréscimos em jogada de Scarpa e gol de Vargas. O VAR mais uma vez acionou Sávio Pereira para checagem. O juiz anulou o gol por toque no braço do camisa 11 do Galo.

Segundo tempo

O Galo teve chances para ampliar a vantagem no placar na volta do intervalo. Zaracho, aos três minutos, finalizou, e o goleiro colocou a escanteio. Na sequência, Vargas quase marcou de cabeça, mas errou o alvo. Depois, Paulinho invadiu a área do Cuiabá e parou no goleiro Walter. Aos 13, Vargas, de novo, bateu com perigo e assustou a defesa do Dourado. O segundo gol do Galo veio no lance seguinte, quando Scarpa cobrou falta, batendo por baixo da barreira e vencendo o goleiro. Aos 30, Marllon fez pênalti em Vargas, em lance confirmado pelo VAR. Paulinho bateu e marcou o terceiro do Atlético. Nos minutos finais, Bruno Fuchs foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Agenda

O Cuiabá e Atlético têm compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana. O Galo enfrenta o Sport, na terça-feira, dia 31, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). Já o Dourado enfrenta o Goiás, na quinta-feira, dia 2, às 21h30, na Serrinha.

Image
logo ga nova22