Benzema fecha o placar e se torna o segundo maior artilheiro da história do clube espanhol, com 324 gols
O Real Madrid começa a nova temporada como terminou a anterior: levantando uma taça internacional. O atual campeão europeu venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, em Helsinque, e conquistou a Supercopa da Uefa pela quinta vez, igualando Barcelona e Milan como recordista de troféus do torneio. David Alaba abriu o placar e Karim Benzema marcou o segundo, um gol que faz do francês o segundo maior artilheiro da história do Real, com 324 gols (um à frente de Raúl González e atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 450).
Próximo desafio: Campeonato Espanhol
O título da Supercopa da Uefa é o terceiro seguido do Real Madrid, que na última temporada ganhou a Champions League e o Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time do técnico Carlo Ancelotti inicia a caminhada pelo bi nacional contra o Almería, fora de casa, pela primeira rodada da La Liga. Já o Eintracht entra em campo no sábado, contra o Hertha Berlin, fora, pela segunda rodada do Campeonato Alemão, tentando se recuperar após duas derrotas: antes de perder a Supercopa para o Real, o time de Frankfurt estreou na Bundesliga levando 6 a 1 do Bayern de Munique.
Casemiro brilha no ataque e na defesa
A capacidade de marcação do volante brasileiro Casemiro já é mais do que conhecida da torcida do Real Madrid. Nesta quarta, porém, além da boa atuação defensiva, o camisa 14 também brilhou no ataque. No primeiro gol, após Benzema ajeitar de cabeça para a pequena área, Casemiro cabeceou na segunda trave para Alaba apenas escorar para o gol, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Casemiro quase ampliou com um chute de pé esquerdo, no travessão do goleiro Trapp.
Dupla BenzeVini em ação
Os dois meses de férias não foram suficientes para diminuir o entrosamento da dupla BenzeVini. O segundo gol do Real, aos 19 da etapa final, foi construído pelos dois: Vinicius Junior recebeu na área pela esquerda e cruzou para Benzema dominar e chutar sem chances para o goleiro do Eintracht. Agora isolado como segundo maior goleador do Real, o camisa 9 francês também teve a honra de erguer seu primeiro troféu como novo capitão da equipe merengue.