Apesar da nota oficial merengue, imprensa espanhola especula nomes para eventual sucessão, entre eles, o do ex-tenista Rafael Nadal
Madri - Em um comunicado oficial emitido neste sábado, o Real Madrid desmentiu os rumores de que o presidente Florentino Pérez estaria deixando o clube.
“Em resposta a um boato que surgiu em algumas redes sociais, afirmando que o presidente Florentino Pérez estaria pensando em deixar o cargo de presidente do clube, o Real Madrid CF gostaria de informar que esses rumores são categoricamente falsos e devem-se a certos interesses e que não tem nada a ver com a realidade. E na próxima Assembleia Geral dos Sócios Representantes do Real Madrid não haverá pauta para discutir o nome da Cidade Real Madrid”, diz a nota oficial do clube merengue.
As especulações começaram com a mudança do nome do CT do Real de “Ciudad Deportiva Valdebebas” para “Ciudad Deportiva Florentino Pérez”. Fato que seria presságio de que Florentino estaria pensando em deixar o Bernabéu.
Mas, apesar do desmentido, alguns nomes já são apontados para a sucessão de Florentino Pérez, cujo atual mandato vai até 2025. Emilio Butragueño, atual vice-presidente esportivo do clube, e o ex-tenista Rafael Nadal, sócio e torcedor ferrenho do Real, são vistos como os mais fortes candidatos.
Florentino Pérez está desde 2000 à frente do Real Madrid, tendo sido reeleito duas vezes nesse período, no qual conquistou seis vezes a Liga dos Campeões e oito canecos do Campeonato Espanhol (além de outros títulos). Ficou famoso no seu primeiro mandato por formar os “Galácticos”, com Ronaldo, Beckham, Zidane e outros craques nos anos 2000.