Meia ex-Flamengo vai jogar LaLiga por equipe catalã. Projeto do clube chamou atenção e foi decisivo em disputa com Valladolid e Almería
Rio de Janeiro - Reinier vai jogar no Girona nesta temporada europeia. O Real Madrid acertou o empréstimo do meia revelado pelo Flamengo ao clube catalão, recém-promovido para a primeira divisão de LaLiga, até junho de 2023. Os times irão dividir o salário do jovem de 20 anos.
O Girona venceu uma concorrência com outros dois times espanhóis da primeira divisão: Valladolid, presidido por Ronaldo Fenômeno, e Almería.
Projeto do Girona foi o diferencial
Pesou na escolha de Reinier o projeto mostrado pelo Girona, que é comandado pelo técnico espanhol Miguel Sanchez, considerado um jovem estudioso, praticamente de futebol ofensivo e com métodos modernos.
Reinier passou as duas últimas temporadas no Borussia Dortmund. O clube alemão chegou a fazer uma proposta de compra no valor total de 17 milhões de euros ao Real Madrid no intervalo das temporadas, mas a oferta foi recusada.
O Real Madrid segue com a política de não se desfazer de Reinier. O clube aposta no desenvolvimento do jogador, agora mais perto, na elite espanhola. O contrato do meia com o clube vai até 2026.