Jogador retorna à competição após 13 anos. Gols foram marcados por Morata, Memphis Depay e Marcos Llorente, e Samu fez para os visitantes
Madrid, Espanha - Em partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid estreou com vitória, no Metropolitano, ao bater o Granada, que retornou à elite após vencer a segunda divisão, por 3 a 1. Apesar do placar confortável, os colchoneros tiveram trabalho na estreia da competição. Os gols foram marcados por Morata, Memphis Depay e Marcos Llorente, e Samu descontou para os visitantes.
O jogo marcou o retorno de Azpilicueta ao futebol espanhol após 13 anos. O defensor fez bela estreia pelo clube de Madrid chegando a criar chances de gol, incluindo o lançamento que originou o primeiro gol do Atlético de Madrid.
A bola balançou as redes após muita insistência de Morata. Livre na área, o atacante recebeu a bola após uma “ajeitadinha” do zagueiro adversário e marcou já nos acréscimos do primeiro tempo. O lance foi analisado e validado pelo VAR. Minutos depois, Morata ampliou mas estava impedido.
Segunda etapa do jogo foi mais equilibrada com o Granada amadurecendo um empate que chegou aos 16 minutos com um estreante na competição Samu, de apenas 19 anos. A resposta dos mandantes chegou minutos depois com o Memphis Depay acertando uma bomba na entrada da área. O holandês foi eleito o melhor jogador da partida.
Granada lutou pelo empate, mas parou na defesa colchonera. Já nos acréscimos, o Marcos Llorente ainda conseguiu ampliar para o time de Simeone. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid enfrente o Betis fora de casa e o Granada recebe o Rayo Vallecano.
Homenagem às jogadoras do time feminino
Antes da bola rolar, as jogadoras Andrea Medina e Lucia Moral foram homenageadas por venceram a Eurocopa sub-19 feminina, no último mês de julho. As atletas foram aplaudidas pela torcida e receberam uma medalha do presidente do clube Enrique Cerezo pela recente conquista.