Sem Xavi à beira do campo por suspensão, time catalão sofre, mas consegue superar o Cádiz com gols de Pedri e Ferrán Torres
O primeiro triunfo em La Liga 2023/24 faz com que o Barça suba na tabela, chegando mais perto do líder Real Madrid, que tem seis pontos e quatro gols de saldo. O time catalão já aparece na terceira colocação, com quatro pontos, atrás também do Valencia.
Insistência
O Barça precisou ter insistência e paciência para furar a retranca do Cádiz, que manteve um plano tático bem executado e ainda teve chances de marcar na frente. O goleiro Ledesma brilhou e fez pelo menos duas defesas impressionantes, segurando o time catalão. Porém, a 10 minutos do fim, Pedri conseguiu um gol aproveitando belo passe de Gündogan entre os zagueiros. E Ferrán Torres fechou nos acréscimos após contra-ataque.
Nova casa
O Barcelona estreou no Estádio Olímpico da cidade, que será sua casa ao menos até o final do ano que vem. O clube iniciou as obras no tradicional Campo Nou, que incluem demolição de arquibancadas. Com isso, o estádio não tem condições de uso na atual temporada. Neste domingo, foram cerca de 39 mil torcedores presentes.
O Barcelona suou, mas conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Espanhol. Com gols de Pedri e Ferrán Torres no fim da partida, o time catalão superou a retranca do Cádiz e venceu por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico de Barcelona - quando o time não pôde contar com as orientações à beira do campo do técnico Xavi Hernández, suspenso.