ALEMÃO

Técnico do Bayern de Munique diz que briga pelo título alemão acabou: “Parabéns ao Leverkusen”

Técnico do Bayern de Munique diz que briga pelo título alemão acabou: “Parabéns ao Leverkusen”

Derrota em casa para o Borussia Dortmund deixa time bávaro a 13 pontos do líder, faltando sete rodadas para o fim

Munique, Alemanha - Depois de 11 anos, chegou ao fim o reinado do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Se não ainda matematicamente, pelo menos no estado de espírito do time bávaro. Após a derrota para o Borussia Dortmund por 2 a 0, em casa, que deixou seu time 13 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, o técnico Thomas Tuchel admitiu que não há mais chance de título.

- Sim, isso está claro. Parabéns ao Bayer Leverkusen - declarou o treinador alemão na entrevista coletiva neste sábado, após a partida.

O Bayern chegou à 27ª rodada do Campeonato Alemão dez pontos atrás do Leverkusen. O líder invicto deu um susto em sua torcida: perdia em casa para o Hoffenheim até os 43 minutos do segundo tempo, mas venceu de virada com gols de Andrich e Patrik Schick.

Com a vitória do Leverkusen, a distância para o Bayern aumentou para 13 pontos. E assim ficou após a derrota para o Borussia Dortmundo. Tirar essa diferença com apenas sete rodadas (21 pontos) até o fim? Para Tuchel, que já anunciou sua saída do Bayern ao fim da temporada, é impossível.

- A corrida pelo título pode ser considerada encerrada - completou o técnico após dar os parabéns ao “novo” campeão alemão.

Após a partida, poucos jogadores do Bayern de Munique pararam para falar com os jornalistas na Allianz Arena, deixando claro o abatimento pelo resultado. Curiosamente, um dos que ficaram mais tempo atendendo à imprensa alemã foi o goleiro reserva Sven Ulreich, que substituiu o lesionado Manuel Neuer e não foi bem, falhando no primeiro gol do Borussia.

Do lado vencedor, o resultado em Munique serviu para manter o time de Dortmund em quarto lugar, com 53 pontos, última posição possível para assegurar a classificação para a próxima Champions League - o RB Leipzig vem em quinto, com 50.

- Foi uma vitória muito importante, especialmente nesta temporada. Queremos estar na Champions League, e estamos três pontos acima do Leipzig. Mas não estou feliz só com os três pontos, mas também com a maneira como jogamos hoje - afirmou após a partida o diretor esportivo do Borussia, Sebastian Kehl.

Image
logo ga nova22