ALEMÃO

Bastidores: quem é Krätzig, joia que o Bayern de Munique lapida nesta temporada?

Bastidores: quem é Krätzig, joia que o Bayern de Munique lapida nesta temporada?

Lateral-esquerdo e meio-campista Frans Krätzig já foi comparado a Alaba e Davies e relacionado para todos os jogos do time em 2023/24, mas clube discute possível empréstimo

Munique, Alemanha - O Bayern de Munique tem tomado todo o cuidado nesta temporada para desenvolver um dos talentos mais promissores de suas categorias de base: Frans Krätzig, de 20 anos. O jovem, que pode atuar tanto como lateral-esquerdo como meio-campista, foi incorporado ao elenco profissional e relacionado para todos os jogos do time em 2023/24.

Krätzig nasceu na cidade de Nüremberg, no dia 14 de janeiro de 2003. Ele é agenciado pela empresa ROOF, a mesma de outros nomes já consolidados no futebol internacional, como Havertz, Gnabry, Ter Steven e o holandês Van Dijk.

O lateral marcou dois gols e disputou 10 jogos oficiais pelo clube alemão nesta temporada, sendo sete pelo time principal do Bayern e outros três pela equipe B. Apesar da minutagem baixa (44,6 minutos por partida), esteve em campo em compromissos da Copa da Alemanha, da Bundesliga e da Champions League.

Durante amistoso de pré-temporada, o jogador marcou um golaço contra o Liverpool e garantiu nos acréscimos a virada por 4 a 3 (veja abaixo).

Krätzig chegou nas categorias de base do Bayern de Munique em 2017, depois de chamar a atenção pelos times inferiores do Nüremberg. Foi um dos primeiros atletas a fazer parte do FC Bayern Campus, centro de treinamento destinado à base do clube e inaugurado naquele ano.

Nesse período, colegas dele o chamavam de “diretor do colégio”, por causa da sua disciplina.

Em março, o Bayern assinou contrato com Krätzig até 2025, e em outubro o vínculo foi extendido até 2027. Ele já foi comparado a Alphonso Davies e David Alaba pelo poder ofensivo e qualidade técnica.

A chefia do departamento de futebol do Bayern vai discutir durante a pausa de inverno da Bundesliga o que fazer com o lateral, dada a falta de oportunidade para jogar. Um empréstimo chegou a ser considerado no meio do ano, como assim foi feito no passado com Lahm, Alaba e Gnabry.

— Com um elenco assim, é completamente normal um jogador jovem ficar sentado no fundo. O importante é aprender, aprender e aprender. Tento absorver tudo — comentou Krätzig, em entrevista à revista “Kicker”.

Image
logo ga nova22