VASCO

Vasco-AC passa pelo Atlético-AC com facilidade, entra no G-3 do grupo A e fica perto da vaga no 2º turno do Acreano

Vasco-AC passa pelo Atlético-AC com facilidade, entra no G-3 do grupo A e fica perto da vaga no 2º turno do Acreano

Com dois gols em cada tempo, Cruz-Maltino aplica 4 a 0 no Galo Carijó, em partida que abriu 5ª rodada do 1º turno, neste sábado, no Florestão. Lucas Capixaba, Daniego, Jerônimo e Korea marcam e garantem goleada

O Vasco-AC deu importante passo para avançar ao segundo turno do Campeonato Acreano. Na tarde deste sábado (30), o Cruz-Maltino goleou o Atlético-AC por 4 a 0 com dois gols marcado em cada tempo, na abertura da quinta rodada do grupo A no primeiro turno, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Os gols da partida foram marcados por Lucas Capixaba, Daniego, Jerônimo e Korea.

Como ficam

O resultado coloca o Vasco-AC na vice-liderança provisória do grupo A com seis pontos. O time, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Independência, caso o Tricolor de Aço vença o Andirá no fechamento da rodada também neste sábado. O Atlético-AC deixa o G-3 e cai para a quarta posição com quatro pontos.

Próximos compromissos

O Vasco-AC volta a jogar na terça-feira (2), contra o Andirá, na abertura da sexta e última rodada do primeiro turno, às 16h. Empate ou vitória garante o Cruz-Maltino no segundo turno. O Atlético-AC enfrenta a Adesg, na sexta-feira (5), às 15h, precisando vencer e torcendo por derrota do Vasco-AC diante do Andirá para se classificar. Os jogos são no horário do Acre, no Florestão.

Primeiro tempo

O Vasco-AC abriu o placar logo aos seis minutos com Lucas Capixaba aproveitando passe de Digão e finalizando com força para vencer o Abelha e fazer 1 a 0. Aos 17, Daniego ampliou a vantagem do Cruz-Maltino ao acertar o ângulo em finalização de primeira depois de passe de Raelison. Na melhor chance do Atlético-AC, aos 39 minutos, Franklin quase diminuiu o placar, mas a finalização parou na trave esquerda do goleiro Babau.

Segundo tempo

O Atlético-AC iniciou a etapa final pressionando em busca de diminuir o prejuízo, mas não teve eficiência ofensiva para furar a defesa do Vasco-AC. O Cruz-Maltino administrava a vantagem e transformou a vitória em goelada com dois gols marcados após os 30 minutos. Aos 34, Dudu sofreu pênalti cometido por Luiz Henrique. Na cobrança, Jerônimo marcou o terceiro do Vasco-AC. Aos 43 minutos, Danrlei acertou a trave do goleiro Babau e por pouco não diminuiu o placar. Um minuto depois, o Vasco-AC fechou o marcador com Korea, que balançou a rede de cabeça após cobrança de escanteio.

Image
logo ga nova22