VASCO

“Honramos nosso compromisso com a camisa do Vasco-AC”, diz artilheiro do Acreano

“Honramos nosso compromisso com a camisa do Vasco-AC”, diz artilheiro do Acreano

Atacante Daniego, principal goleador do estadual com oito gols, ressalta que elenco Cruz-Maltino cumpriu dever, mas cita frustração por não conquistar calendário nacional para 2025

Rio Branco, AC - O Vasco-AC se despediu do Campeonato Acreano 2024 vencendo por 3 a 2 o Galvez, nessa sexta-feira (26), no estádio Florestão, no encerramento da quinta e última rodada do segundo turno. O resultado fez o Cruz-Maltino ficar com a terceira colocação na classificação final.

Autor de um dos gols da vitória e artilheiro do estadual com oito gols, o atacante e capitão Daniego, exaltou a campanha da equipe, destacou que o elenco honrou o compromisso com o clube e lamentou que, por pouco, a vaga nas competições nacionais do próximo ano não tenha sido conquistada.

– Pela participação a gente esperava um pouco mais pela qualidade que tem nosso elenco. Infelizmente, as coisas acabaram não acontecendo da forma que nós queríamos, mas honramos nosso compromisso com a camisa do Vasco-AC até o último jogo. Ficamos por um ponto de almejar uma das vagas às competições nacionais de 2025, mas o que a gente deixa é que foi o dever cumprido. Um pouco frustrado por não ter conseguido (a vaga) – afirmou.

O camisa 9 destacou ainda que a boa campanha no estadual não é vista com surpresa pelo elenco cruz-maltino e fica com a esperança da possibilidade de obter uma vaga, pelo menos, para a Copa Verde, em caso da abertura de uma terceira para o futebol acreano no próximo ano, se algum clube classificado desistir da competição.

– Surpresa pra nós não. Acho que para alguns torcedores que não conheciam nosso elenco, mas nós sabíamos da qualidade do nosso elenco, sabíamos que iríamos brigar por uma dessas vagas. Infelizmente ficamos no quase. Agora é descansar, ver o que vai aparecer para um ou outro. Creio que se tiver uma competição em nível nacional, a terceira vaga da Copa Verde, que é o que foi comentado, deixamos o clube com uma competição nacional, se realmente for verídico – completou.

Sobre a artilharia do campeonato, Daniego agradeceu o trabalho em equipe e a confiança do treinador Maurício Carneiro no elenco. O atacante marcou oito gols, sendo o principal goleador do estadual.

– A questão da artilharia é, primeiramente, abençoado por Deus, e segundo agradecer a toda minha equipe, porque sem eles eu não conseguiria, e a toda comissão técnica, em especial ao professor Maurício (Carneiro), que vem nos dando muita moral, muito apoio pra gente fazer aquilo que a gente sabe dentro de campo – finalizou.

O Vasco-AC ficou na terceira posição no Campeonato Acreano com uma campanha no segundo turno de cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota, 11 gols marcados e nove sofridos.

A campanha geral do Cruz-Maltino foi de 10 jogos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas, 23 gols marcados, o melhor ataque da competição, e 15 gols sofridos.

Image
logo ga nova22