SÃO FRANCISCO

Técnico cita “falta de sorte” e lamenta ineficiência do ataque após 6ª derrota na Série D

Técnico cita “falta de sorte” e lamenta ineficiência do ataque após 6ª derrota na Série D

Everton Lima lamenta falta efetividade do ataque na derrota por 3 a 0 para Nacional-AM, nessa quarta-feira, e destaca que falta de preparação física adequada tem prejudicado time

Rio Branco, AC - O São Francisco foi derrotado pela sexta vez no Campeonato Brasileiro da Série D ao ser superado pelo Nacional-AM por 3 a 0, nessa quarta-feira (14), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela oitava rodada do grupo 1.

O São Francisco até teve boa atuação no primeiro tempo, criou algumas oportunidades de marcar, mas faltou pontaria e eficiência.

Para o técnico Everton Lima – efetivado no comando até o término da Série D – o São Francisco tem tido pouca sorte e reconhece que o time tem sido ineficiente para balançar as redes rivais.

– É meio que complicado. Todos os jogos que a gente faz, o primeiro tempo a gente sai melhor, mas temos a infelicidade de todas as vezes pegar um gol que é falta de sorte nossa e sorte para eles. Todas as vezes a gente fica errando gol, errando gol, errando gol, e os caras vão lá e conseguem fazer um gol, conseguem achar um gol – disse ao ge.

Devido ao desgaste físico de alguns jogadores, o técnico promoveu mudanças no time na etapa final. A equipe acreana, no entanto, caiu de produção e sofreu mais dois gols.

– Tive que fazer as mudanças porque os meninos estão desgastados. É uma viagem atrás da outra e a gente fica todo tempo com medo de estourar (machucar) jogador. Já têm poucos jogadores – disse.

De acordo com o treinador, a comissão técnica do São Chico não conta com preparador físico. Além do técnico, compõem a comissão o auxiliar Allan e o preparador de goleiros John Brás.

– Acho que a gente tem pecado na preparação física porque nós estamos sem preparador físico. É acreditar no trabalho, acreditar nos jogadores e pedir forças para Deus pra nos abençoar e tirar essa zica aí – completa.

O São Francisco segue na sétima e penúltima posição do grupo 1 com seis pontos. O time volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá, a partir das 16h (de Brasília), pela nona rodada.

Image
logo ga nova22