SÃO FRANCISCO

Expulso em derrota do São Francisco, meia espera punição a árbitro: “Bastante tendencioso”

Expulso em derrota do São Francisco, meia espera punição a árbitro: “Bastante tendencioso”

Geovani Silva deixou campo ainda no 1º tempo na derrota por 3 a 1 para Humaitá, após receber 2º cartão amarelo pelo árbitro Fábio Santos por falta cometida. Derrota deixa São Chico na lanterna

Rio Branco, AC - O São Francisco sofreu a segunda derrota no segundo turno do Campeonato Acreano ao ser batido por 3 a 1 pelo Humaitá, nessa quarta-feira (19), em confronto válido pela segunda rodada, no estádio Florestão, em Rio Branco. O resultado deixa o São Chico na sexta e última colocação na classificação sem ponto somado.

Capitão da equipe, o meia Geovani Silva acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo após receber dois cartões amarelos por faltas cometidas, a primeira aos 15 minutos e a segunda aos 25. O camisa 10, artilheiro do time no estadual com quatro gols, considera que o árbitro Fábio Santos teve uma atuação tendenciosa e bastante rigorosa em diversos lances.

– Tinha tudo pra ser um excelente jogo, um dos melhores do campeonato. Até começou bem, o Humaitá saiu na frente e logo em seguida a gente empatou o jogo. Depois disso a arbitragem entrou em cena, foi tendenciosa. Ele foi rigoroso ao aplicar o cartão amarelo (o segundo recebido), sendo que uma falta no meio de campo que ele podia escolher pra quem dar a falta, então já veio com cartão amarelo sabendo que eu já tinha e aplicou sem necessidade. Nem olhou na minha cara, só pegou o cartão, aplicou e não falou mais nada – afirma.

– Foi bastante tendencioso no decorrer da partida também com o pênalti marcado em cima do Alesson, que o Weverton roubou a bola tranquilamente e ele marcou pênalti. E em outros lances, como o que o Jordão saiu de frente pro gol e o zagueiro do Humaitá puxou ele claramente e não foi expulso, pegou só cartão amarelo. São essas coisas que não podem acontecer mais no campeonato. Com esse jogo ele estragou o momento do São Francisco e prejudicou a equipe – completa.

Geovani Silva lamenta a atuação do árbitro e espera que alguma providência seja tomada pelos responsáveis pela arbitragem do estadual. Ele reconhece que o resultado negativo deixa o São Francisco em situação complicada na briga pelo título, mas ainda vê o clube vivo na corrida por vaga nas competições nacionais da próxima temporada.

expulso geovani silva webApós receber segundo cartão amarelo, capitão do São Francisco é expulso na derrota para o Tourão de Porto Acre - Foto/Reprodução/Eleven

– É complicado a gente ficar martelando na arbitragem até porque a gente sabe que não vai acontecer nada com ele, vai passar em branco, mas ele deveria ser punido pelo que fez na partida e a arbitragem tem que ser revista. Agora é levantar a cabeça, sabemos que temos mais três jogos pela frente, então vamos tentar buscar o máximo de pontos possíveis. O título está distante, mas a segunda vaga a gente pode conseguir para a Série D e Copa do Brasil. Então, vamos trabalhar, cabeça erguida porque sabemos que a gente não perdeu dentro de campo, perdemos para o árbitro realmente. Vamos levantar a cabeça, ir pro próximo jogo e tentar ganhar os três pontos – finaliza.

O São Francisco volta a campo no domingo (23), para enfrentar o Galvez, às 17h (do Acre), pela terceira rodada do segundo turno.

Image
logo ga nova22