RIO BRANCO

Sob chuva, Rio Branco FC arranca empate contra Independência no último lance e se mantém invicto no Acreano

Sob chuva, Rio Branco FC arranca empate contra Independência no último lance e se mantém invicto no Acreano

Robert marca no apagar das luzes ajuda Estrelão empatar o clássico por 2 a 2, neste sábado (6), no estádio Florestão, na capital. Tricolor de Aço fecha 1º turno em 3º no grupo A

O Rio Branco FC arrancou um empate por 2 a 2 no clássico contra o Independência, neste sábado (6), sob chuva no estádio Florestão, na capital, pelo fechamento da sexta e última rodada do grupo A do Campeonato Acreano. O Estrelão saiu na frente do placar com Índio, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Tricolor de Aço empatou com Felix, de pênalti, aos 34 minutos. Na etapa final, Felix marcou mais uma vez, aos 31 minutos. Quando o jogo se aproximava do fim, no último lance, aos 50 minutos, Robert marcou o gol que assegurou o empate e a invencibilidade do Estrelão no Acreano.

Como ficam

Os dois times seguem invictos no estadual. O Rio Branco FC fecha o primeiro turno na liderança do grupo A com 11 pontos e o Tricolor de Aço fica na terceira posição com nove pontos, atrás do Vasco-AC no critério número de vitórias. Veja a classificação completa aqui!

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (11), no estádio Florestão, pela primeira rodada do segundo turno. O Rio Branco FC pega o Galvez, às 15h30, e o Independência enfrenta o Vasco-AC, a partir das 17h30.

O jogo

Sob chuva no estádio Florestão, Independência e Rio Branco FC fizeram uma partida bem movimentada e com muitos gols. O Estrelão começou um pouco melhor e o lateral-direito Índio teve atuação de destaque. Aos 17 minutos, ele abriu o placar para o Alvirrubro com lindo chute de longe. A bola encobriu o goleiro. O campo pesado por causa da chuva dificultava as ações ofensivas e defensivas das duas equipes. O Independência foi pra cima em busca do empate e conseguiu um pênalti, aos 33 minutos. O atacante Felix foi para cobrança e deixou tudo igual. Depois do intervalo, o Tricolor de Aço voltou melhor para o campo e pressionou do Rio Branco FC em busca da virada. O time teve quatro escanteios seguidos, mas a defesa do Estrelão conseguiu se safar. Índio e o zagueiro Negão levaram perigo, mas sem sucesso nas finalizações. Até que aos 31 minutos, Felix marcou novamente. Após cobrança de falta e rebote do goleiro Arthur, que entrou no segundo tempo no lugar de Evandro Gigante, o atacante apareceu bem para empurrar para o fundo do gol. Quando o jogo se aproxima do fim, aos 50 minutos, Índio cruzou a bola na área e Robert, que entrou no segundo tempo, chutou e deixou tudo igual no placar.

Image
logo ga nova22