HUMAITÁ

Humaitá libera volante de 20 anos para clube mineiro, mas fica com 30% do passe

Humaitá libera volante de 20 anos para clube mineiro, mas fica com 30% do passe

Glendson Lima foi negociado de graça com Athletic-MG, mas Tourão de Porto Acre garante percentual em caso de venda futura. Jogador atuou em três partidas nesta temporada

Rio Branco, AC - O volante Glendson Lima dos Santos, o Lima, 20 anos, não segue no Humaitá para sequência da temporada. O presidente Igor Cotta confirmou nesta quinta-feira (4), que o jogador foi negociado com o Athletic-MG.

Segundo o dirigente, o Humaitá liberou o jogador sem custos, mas fica com 30% do passe. Isso que dizer que, caso o jogador seja vendido futuramente, o Humaitá terá direito a 30% do valor. Os outros 70% dos direitos econômicos ficam com o clube mineiro.

De acordo com Igor Cotta, Lima embarca na madrugada desta sexta-feira (5) para se apresentar ao Athletic-MG.

O volante foi contratado pelo Humaitá para esta temporada. O jogador e o treinador Kinho Brito trabalharam juntos no Galvez e no Andirá, entre 2020 e 2023.

Lima atuou em três partidas nesta temporada – duas pelo Campeonato Acreano e uma pela Copa Verde – todas saindo do banco de reservas.

O Humaitá está classificado para o segundo turno do estadual. O Tourão de Porto Acre assegurou a liderança do grupo B com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Image
logo ga nova22