GALVEZ

“A gente sai de cabeça erguida”, diz atacante sobre eliminação na Copa do Brasil Sub-17

“A gente sai de cabeça erguida”, diz atacante sobre eliminação na Copa do Brasil Sub-17

Ronan, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre Maranhão, nessa quarta-feira, cita “sensação amarga” por saída da competição nacional, mas ressalta experiência pela participação

Rio Branco, AC - O Galvez tinha uma missão muito complicada na Copa do Brasil Sub-17 para tentar tirar uma diferença de seis gols diante do Maranhão, no jogo de volta das oitavas de final, nessa quarta-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), após ser goleado por 6 a 0 na inda, em São Luís (MA).

E, apesar do esforço dos jogadores, o Imperador até obteve a vitória por 2 a 1, mas o resultado culminou com a eliminação da competição nacional. Autor do primeiro gol do jogo, o atacante Ronan lamentou que o Galvez não tenha conseguido seguir na disputa e ainda se mostrou indignado com o resultado do jogo fora de casa.

– É uma sensação amarga, sensação de que a gente poderia ter feito um pouco mais, principalmente lá. O 6 a 0 que teve lá não existe. Não existe aquele jogo, não entra na nossa cabeça como a gente tomou aquele 6 a 0 lá. Acho que o fator determinante também foi a arbitragem de lá, puxou muito pra eles. Tanto aqui essa arbitragem acreana também não entendo, mas a gente não pode colocar a culpa neles – afirmou.

O camisa 11, entretanto, exalta a determinação do time para vencer o jogo de volta. Ele enfatiza que o pensamento é trabalhar para retornar à Copa do Brasil Sub-17 no próximo ano. Para isso, o Imperador vai precisar conquistar o título estadual. E lembra que a maioria do elenco tem idade para competir na categoria em 2025.

Atacante lamenta eliminação na Copa do Brasil Sub-17

– Conseguimos fazer o dever de casa, pelo menos, e a gente sai de cabeça erguida sabendo que poderia mais, sabendo que a gente vai batalhar durante o estadual pra garantir a nossa vaga no ano que vem, se Deus quiser. Nosso elenco a maioria é 08, vai ser mantido, se Deus quiser, pro ano que vem, e serve de experiência. Jogamos numa categoria com um ano mais novo, a maioria dos caras é 07, a gente 08. Serve de experiência, um aprendizado bom – finaliza.

Fora da Copa do Brasil Sub-17, o Galvez tem o Campeonato Acreano da categoria como competição para o restante da temporada, previsto para ser disputado entre os meses de junho e agosto.

Image
logo ga nova22